Instagram

quarta-feira, 4 de março de 2015







Profissão: Blogueiro!

Sim, Voltei!


Voltei para falar sobre blogueiros/youtubers que defendem que sua profissão é ser blogueiro/youtubers. 

Poxa erika, você é blogueira e não defende isso? Bom.. até agora, só faço do meu blog um diário, mas se vierem a se interessar pelo que escrevo vou ficar feliz. 

Além disso, também acredito que ser blogueiro é uma profissão. 

O que vim falar é sobre o que falam sobre dinheiro, o assunto proibido.

Sim, os blogueiros mais famosos da internet têm falado sobre o que fazer para se tornar um deles, e quando o assunto é retorno financeiro o que mais se ouve é: "Dinheiro? Não pense nisso! Faça por amor! 

Véi.. Na boa.. Não é por aí também.

Ninguém sonha em ser advogado, contador, cientista sem pensar no retorno financeiro disso. A não ser quando é criança ou quer fazer isso de graça, ser filantrópico. OK?!

Mas, então, por que eles insistem nisso?

Bom, tenho duas teorias:

Na primeira, eles só querem dizer para você não se iludir e pensar que é um trabalho fácil. Afinal da trabalho e leva um tempo, assim como um estágio não remunerado ou o período da faculdade, para ter um retorno financeiro.

Na minha segunda teoria, penso que eles pensam assim porque quando começaram, há 3, 4, 5 anos atrás, não se pensava em ganhar dinheiro no Youtube aqui no Brasil e que um dia isso ia bombar tanto. A não ser que você fizesse um vídeo de um animal de estimação que da cambalhota na grama de um jeito engraçado e depois o Gugu te chamasse pra ir na TV.

O que eu penso? 

Você deve pensar sim em grana se quiser ser blogueiro/youtuber. Deve pensar se é o tamanho do retorno que você deseja ter, pensar se está ok para você não ter carteira assinada, ou fundo de garantia, e pensar no tempo que vai levar para ter esse retorno.

Tem que pensar sim, que daí de repente não é o que você imagina e planeja para a sua vida. Mas é pensar, não é se iludir. rs

Beijos e até amanhã!


Nenhum comentário: